Cuidados e dicas de uso.
CUIDADOS E DICAS DE USO.
Em sua consulta médica, você recebeu a prescrição para usar uma meia medicinal. Logo nos primeiro dias de uso, verificou que a meia danificou, puxou um fio, manchou, etc. Essas situações são desagradáveis e em geral nos aborrecem bastante. Justamente por isso disponibilizamos algumas dicas de cuidado com a sua meia.
Uma meia em cada perna.
A meia elástica de compressão medicinal, é extremamente moldável, adapta-se aos contornos ( anatomia) de sua perna. Por isso sugerimos marcar com uma caneta, para qual perna é aquela meia.
Esse simples cuidado vai evitar que a meia fique esgarçada. Essa dica é especialmente para as pessoas que possuem diferença significativa no diâmetro e contornos em cada perna.
Lavagem da meia
A higiene da meia é fundamental, e para tal, a nossa dica principal é que lave regularmente sua meia, seguindo alguns cuidados.
Lembre-se que sua meia é produzida com fios e fibras que devem ser tratadas com carinho.
Ao lavar, coloque sua meia do avesso e a lave à mão, utilizando detergente neutro. Não use cloro nem outros alvejantes a base de cloro.
Uma toalha seca, vai ser fundamental no processo de cuidado na lavagem, pois você poderá retirar o excesso de água da sua meia de compressão. Ponha sua meia entre uma toalha e aperte de forma a toalha ?chupar? bastante agua. Esticar ou torcer sua meia nunca é recomendável. Não queremos danificar, as fibras da sua meia, lembra? Sempre coloque sua meia para secar à sombra.
Escova, agua quente, sol muito forte, são combinações muito prejudiciais para sua meia.
Colocação - Vestir
É comum que as pessoas mal orientadas danifiquem suas meias, logo na primeira vez que vão vestir. Isso é muito triste. Não faça parte dessa estatística. Tenho certeza que você vai seguir as próximas orientação a risca, evitando prejuízo e stress desnecessário.
As meias são compressivas, e com isso há uma resistência elástica na hora de vestir. uma força deve ser empreendida para vestir, até mesmo porque sua meia esta novinha e as fibras ainda não estão amaciadas .Essa força empenhada sobre a meia, deve ser moderada, equilibrada. É comum as pessoas nesse momento, danificarem a meia com excesso de força, uso de anéis, unhas, pulseiras etc... Não fure você mesmo sua meia!!! Observe que você a recebeu sem furo e sem fios puxados.
Hoje, há no mercados dispositivos que facilitam a vestir, aplicando quase nenhuma força, como o VENOGLAIDER ( VENOSAN).
Tome cuidado com unhas por fazer, unhas muito afiadas. O ideal é usar luvas de látex ou de borracha para a colocação.
Após vestir, acomode sua meias sobre a pele de maneira uniforme sobre a pele. Essa dica é fundamental para a compressão gradual decrescente e vida útil de sua meia.
Vestir a meia logo após um banho, com a pela ainda um pouco úmida, pode ser facilitada com uso de um talco neutro sobre a pele, o que vai auxiliar em muito a meia deslizar com mais facilidade.
O modelos X durabilidade e resistência.
As meias mais finas são lindas e proporcionam uma junção de beleza e terapia ou prevenção, mas também exige cuidado redobrado. As meias de fios mais finos são menos resistência ao desgaste. Cuidados com o seu gatinho e até mesmo com aquela fivelinha de sua sandália.
A durabilidade de uma meia varia entre 3 a 5 meses. Recomendamos pensar em trocar sua meia com 5 meses, pois a partir desse período de uso diário, sua meia vai perdendo a compressão proposta e não haverá confiança na compressão. Embora você constate ao tocar, que haja alguma compressão, em geral ela não vai se suficiente para oferecer a terapia ou prevenção de origem. O Efeito esperado não existirá mais.
Alergias e desconforto com irritação na pele.
Evite uso de calças muito apertadas sobre as meias, principalmente as meias que possuem rendas com fixação a base de fitas ou gotas de silicone. A calça apertada aumenta o atrito da meia sobre a pela podendo levar ao surgimento de irritação, vermelhão e até mesmo em alguns casos, ferimentos.
Isso se comprova em pacientes que usam roupas intimas com silicone e não apresentam nenhum processo alérgico, mas quando usam a meia com silicone em combinação com outras roupas apertadas, surge as irritações... O surgimento de irritações deve ser investigado, pois nem sempre a meia é a culpada. converse antes com seu medico sobre o melhor tecido a usar.
Sempre sugerimos que seu médico deve ser consultado sobre o uso de determinado tecido. Hoje no mercado as fabricas de meias elásticas oferecem uma variedade de tecido que poderão melhor se adequar a sua necessidade. Há meias de Tactel até meias com fios revestidas com algodão.
Deixamos para você alguns link com orientações de como vestir sua meia.
A Seguir- como vestir meia com e sem ponteira usando calcador de meias Venoglaider.